Melhores Exercícios Para Fazer em Casa

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

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Aprenda Alguns dos Melhores Exercícios para Fazer em Casa

Você sabia que existem diversos exercícios para fazer em casa que te ajudam no seu condicionamento num curto espaço de tempo?

Como você sabe, devido a vida agitada e a nossa constante falta de tempo, é comum encontrarmos a desculpas de que não temos tempo para nos exercitar, que a vida é muita rápida, etc.

Mas a verdade é que se quisermos, podemos nos exercitar num tempo relativamente curto (cerca de 7 minutos de exercícios intensos é o suficiente para condicionar nosso corpo – se quiser saber mais, baixe o Ebook do Wesley Virgin, onde ele ensina o fundamente do seu método chamado 7 Day fitness).

Neste post, vou lhe mostrar como é possível com alguns exercícios feitos em casa, podem fazer com que seu corpo fique tonificado e você entre em forma.

DICA IMPORTANTE: Não esqueça de consultar seu médico antes de praticar qualquer atividade física!

No final deste post, eu coloquei um vídeo explicando o que é o método 7 Day Fitness para quem quiser entrar em forma rapidamente !

 

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Perdendo peso e ganhando qualidade de vida sem sair de casa!

Ter uma alimentação saudável e equilibrada, assim como praticar exercícios físicos com regularidade são preceitos básicos para estar com a saúde em dia. Mas muitas pessoas, por falta de tempo ou até por uma questão de economia não frequentam com regularidade uma academia. Tal fato não é desculpa para não se exercitar. Conheça os melhores exercícios para serem praticados em sua casa!

O que importa é praticar

Qualidade de vida não é necessariamente sinônimo de academia, mesmo que uma esteja muitas vezes intimamente ligada a outra.

Uma variedade bastante grande de exercícios físicos pode ser praticada em casa mesmo, sem a ajuda de aparelhos, pesos ou outros acessórios utilizados nas academias. Isso não quer dizer que eles sejam menos eficientes na tarefa de ajudar a perder peso e manter o corpo em forma. Muitos desses exercícios mais simples podem ser considerados inclusive a base de outros mais elaborados praticados nas academias.

Disciplina tem haver com boa saúde

Ter disciplina com horários específicos, assim como buscar informações para “aprimorar” os exercícios e manter a regularidade é a base para a conquista de resultados nos seus treinos mesmo sem sair de casa.

Iniciando com séries de 30 minutos por três vezes na semana já irá lhe ajudar a ser uma pessoa mais saudável.

Mesmo ao se exercitar em casa, com exercícios relativamente mais “fáceis” será necessária a consulta ao médico antes. Aliás, essa é uma prerrogativa a ser seguida sempre antes de praticar qualquer atividade física, seja de baixa ou alta intensidade.

Se houver a possiblidade é interessante aproveitar o entusiasmo de iniciar seu programa “caseiro” e consultar também um nutricionista, pois uma dieta sendo aliada aos exercícios potencializará os resultados, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida.

5 Dicas de exercícios simples para fazer em casa

Existem muitos exercícios possíveis de desenvolver em casa mesmo, mas seguem 5 dos quais podemos evidenciar e que ajudarão também a perder peso delineando o corpo:

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1) Flexões

Com os braços na direção do ombro, procurando não “curvar” o peito para baixo e o bumbum para cima. Esse exercício trabalha bem os bíceps, tríceps e peito. Afastando um pouco mais as mãos ele trabalhará os peitorais. Aproximando mais as mãos trabalhará costas e tríceps.

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2) Saltos

Com as mãos na cintura. Exercício muito simples que trabalha um pouco de pressão nos joelhos, portanto não force muito, principalmente se estiver bastante acima do peso. Ele ajudará a queimar muitas calorias enquanto reforça músculos e membros inferiores.

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3) Extensão das costas

Deitando-se de barriga para baixo com os braços paralelos ao corpo, levantando levemente a cabeça o máximo possível. Depois levante as pernas do chão em sequências de 5 segundos.

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4) Abdominais

Deitado, levante o peito deixando a cabeça e o pescoço retos. Sempre procurando mover e forçar mais o tronco e não a cabeça. Altamente eficaz na região abdominal além de queimar calorias.

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5) Agachamentos

De pé, com as mãos estendidas para frente, em posição ereta dobre os joelhos até as coxas ficarem paralelas ao chão. Volte lentamente à posição original e repita o movimento. Esse exercício fortalecerá as pernas.

Os exercícios apresentados são bastante simples, podendo ser substituídos por vários outros. Mesmo assim eles proporcionam queima de calorias e ajudam trabalhando os seguintes músculos: peitorais, bíceps, tríceps, costas, abdominais, coxas, panturrilha e nádegas.

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Dica Extra – Desenvolvimento Triceps

E ainda gostaria de adicionar um exercício extra para os triceps.

Trata-se de usar a cadeira como apoio para realizar a elevação sentada exercítando os triceps.  Realize poucas séries e vá aumentando conforme ir fortalecendo estes musculos. Você verá que em pouco tempo, você perceberá a hipertrofia destes musculos modelando seu braço de forma natural e harmoniosa.

 

 


 

Recapitulando

  • Qualidade de vida não é necessariamente sinônimo de academia.
  • É necessário ter disciplina ao se exercitar em casa.
  • É possível perder peso e reforçar a musculatura em casa.
  • Dicas de exercícios para praticar sem sair de casa.
  • A prática de qualquer tipo de exercício físico deve ser sempre precedida de consulta ao médico.

 

Método 7 Day Fitness

Conheça melhor o que é Método 7 Day Fitness.

Eu gravei um vídeo explicando o que é o programa, por que ele funciona de verdade e como é composto este incrível método.

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Sobre Ed Santos

Ed Santos

Empreendedor Digital, pesquisador independente de Fitness e Saúde Corporal. Apaixonado pela família e gosta demais de ajudar os outros.

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