07 Doenças Causadas Pelo Uso Excessivo Do SAL (ALERTA!)

Tempo de leitura: 3 minutos

Acesse: http://www.comidassaudaveisblog.com – Ok pessoal, estamos no ar, e nesse vídeo vamos te mostrar 7 doenças causadas pelo uso excessivo do sal.

Se gostar do vídeo, clica no Gostei; compartilha esse vídeo no facebook e inscreva-se em nosso canal.

Com certeza o Sal tem sua importância na saúde, ele ajuda a equilibrar a pressão e controla a quantidade de líquido que fica nas células.

Claro que esse Sal refinado de cozinha não é a melhor opção para usarmos, pois no processo de refinamento tira-se todas as vitaminas e propriedades, deixando só porcarias.

Por isso, o uso equilibrado e consciente do Sal é a melhor saída para quem quer ter uma boa saúde.

Pensando nisso, fizemos esse vídeo com as 7 doenças causadas pelo uso excessivo do sal, mas existem muitas outras. Veja só!

Ebook Grátis Desvenda 8 Estratégias Matadoras para Perder até 10% de Seu Peso em Apenas 1 mês! Para Baixar, coloque seu email abaixo e clique na seta VERMELHA!

Close this popup

Siga-nos nas Redes Sociais:

Twitter: https://twitter.com/Voce_Saudavel/
Link do vídeo: https://youtu.be/UvRQ04FYpC0
Facebook: https://www.facebook.com/comidassaudaveisblog/
Site: http://www.comidassaudaveisblog.com

1) Pressão alta

O Sal eleva a pressão arterial porque estimula o sistema nervoso e causa acúmulo de água no sangue. Por isso que os médicos recomendam diuréticos para tratar pressão alta, para eliminar a água e o sódio presente no organismo.

2) Pedras nos rins

O excesso de sal no organismo atrapalha a absorção de Cálcio, por causa disso esse Cálcio vai se acumulando e mais tarde formam as pedras, que causam dores horríveis.

3) Insuficiência Renal

Os Rins fazem o trabalho de filtrar o sangue, limpando as impurezas e eliminando na urina. Quando você ingere muito sal os Rins ficam sobrecarregados e não dão conta desse trabalho.

4) Inchaços

O Inchaço no corpo, que pode atingir as pernas, calcanhares, abdômen e coxas, é causado pelo acúmulo de sal e água no organismo.

5) Câncer de Estômago

Estudos britânicos alertaram que boa parte dos casos desse tipo de câncer poderiam ser evitados apenas reduzindo o consumo de Sal.

6) Acidente Vascular Cerebral

Se o sal pode elevar a pressão arterial ele também pode levar ao tão temido AVC. Pois ambas as doenças estão ligadas, a pressão alta pode levar ao enfraquecimento ou ruptura das artérias, causando derrame.

7) Dores de cabeça

O Sal leva o sangue a ocupar mais espaço nas artérias, que além de derrames, pode causar dores de cabeça. Apesar desse fato, pesquisadores não sabem ainda se essa é a causa das dores.

Então, o que fazer para diminuir as chances de doenças como essas?

As principais organizações de saúde recomendam menos de 5 gramas de sal por dia, ou seja, até 5 pacotinhos daqueles sais de restaurantes. Claro que isso vai variar, converse com seu médico!

Esse foi o vídeo de hoje.

Se você gostou, por favor clica no Gostei para nos ajudar, e inscreva-se no nosso canal.

Até a próxima.

Twitter: https://twitter.com/Voce_Saudavel/
Link do vídeo: https://youtu.be/UvRQ04FYpC0
Facebook: https://www.facebook.com/comidassaudaveisblog/
Site: http://www.comidassaudaveisblog.com

Esse é um canal de informação e não substitui a supervisão de um médico!

Comentários

Deixe um comentário

Gostou do Artigo? Eu tenho esta e Outras Dicas Poderosas num Ebook GRÁTIS que Revela Como Perder Barriga e Definir o Abdómen em 8 Semanas Apenas! Para Baixar, Coloque seu Email Abaixo e clique na Seta ao Lado!

Close this popup

Sobre Felicidade Corporal

Felicidade Corporal

somos uma equipe de editores preocupados em trazer a nossa audiência artigos que realmente possam ajudar as pessoas a ter uma melhor qualidade de vida e terem FELICIDADE CORPORAL!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × quatro =