Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Malhação para Emagrecer: Mix de Treinos Cardios e Musculação
Neste post iremos abordar alguns conhecimentos básicos de malhação para emagrecer de forma consistente e ainda tonificar seu corpo.Sem dúvida alguma, praticar qualquer exercício físico acelera o metabolismo e como consequência havera um aumento do consumo de calorias que por conseguinte lhe ajudará no processo de perda de peso.
O melhor treinamento combinado!
Com o intuito de ter um corpo escultural e sarado, ou até mesmo para manter a forma e fugir do sedentarismo, milhares de pessoas dão duro nas academias, muitas vezes diariamente. Mas para algumas os resultados parecem simplesmente não serem satisfatórios, enquanto para outras eles aparecem naturalmente e em alto grau.
Para as primeiras talvez seja o momento de reconsiderar o que está sendo feito, pois nem todos os treinos irão gerar os mesmos resultados. Uma questão pertinente e causadora de algumas dúvidas é relacionada aos treinos cardios associados à musculação. Saiba mais sobre o assunto!
Quando associar os treinos cardios com a musculação
É comum verificar entre quem está iniciando ou até mesmo entre indivíduos que “puxam ferro” há bastante tempo, dúvidas relacionadas a treinos cardio (aeróbicos) associados à musculação. É saudável? Produz resultados significativos? Antes ou depois da musculação? São questões facilmente levantadas.
Isso realmente foi uma polêmica por muito tempo, mas hoje podemos contar com pareceres profissionais de especialistas da área para elucidar tais dúvidas.
A melhor forma de proceder com um mix de treinos cardios e musculação irá depender do objetivo do praticante. Vejamos:
- Hipertrofia muscular: se o objetivo do atleta é esse, ou até mesmo o condicionamento físico de forma mais geral, então o mais indicado é realizar o treino aeróbico “após” a musculação. Sendo assim ocorrerá um melhor aproveitamento das fontes energéticas.
- Preparo para resistência: se o atleta tem como objetivo principal o preparo para ciclismo, maratona, triatlhon ou até mesmo corridas de rua, então o melhor é que o treino aeróbico aconteça “antes” do treinamento de musculação.
A realidade é que não existe uma forma certa ou errada para o mix de cardio com musculação, tudo dependerá dos objetivos propostos. O certo é que a combinação trará resultados positivos se for seguida a premissa do bom senso.
Ebook Grátis Desvenda 8 Estratégias Matadoras para Perder até 10% de Seu Peso em Apenas 1 mês! Para Baixar, coloque seu email abaixo e clique na seta VERMELHA!
Queimando muita gordura após a hipertrofia
O corpo humano possui uma reserva energética chamada de glicogênio muscular, essa substância é consumida pelo organismo quando existe uma atividade física. Ela tem por função principal fornecer aos músculos capacidade energética para realizar atividades mais intensas. Na medida em que ela se esgota o corpo inicia uma grande queima de gordura.
A prática da musculação, por ser de alta intensidade tem a capacidade de esgotar o glicogênio muscular de forma muito mais rápida do que ao realizar treinos com exercícios aeróbicos, facilitando ainda mais a queima de gordura e por consequência um rápido emagrecimento.
Portanto é possível afirmar que ao realizar hipertrofia antes do treinamento cardio o corpo fica impulsionado a queimar o estoque de energia corporal.
Estímulo ao crescimento
Quando o indivíduo realiza um treino aeróbico primeiro, antes da musculação, esgota uma parte importante da reserva energética que seria usada pela musculatura. Sendo assim a musculatura fica prematuramente fatigada até o momento da musculação, favorecendo lesões e não chegando a um resultado correto na hipertrofia.
Concluímos então que realizar fitness aeróbico antes da musculação não será benéfico para a potencialização de ganho muscular.
Recapitulando
- Dúvidas quanto à realização de um mix de treinos cardios e musculação ainda são comuns.
- A melhor forma de proceder com um mix de treinos cardios e musculação irá depender do objetivo do praticante.
- Para hipertrofia treino aeróbico após a musculação.
- Para preparo e resistência treino aeróbico antes da musculação.
- Ao realizar hipertrofia antes do treinamento cardio o corpo fica impulsionado a queimar gordura.