Terceiro Segredo – Não faça Estes Exercícios!

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Segredo Fitness número 3

Pare de fazer estes 2 exercícios que prejudicam suas articulações e tencionam suas costas!

Se você está com idade acima de 30 anos, você precisa cuidar de suas articulações. Existem exercícios que pressionam as cartilagens que protegem nossas articulações, os chamados exercícios pliométricos.

Entende-se por exercícios pliompétricos, aqueles que utilizam técnicas de saltos e quedas.

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Pense nos programas de exercício como aqueles aplicados nas academias que te faz pular, levantar pesos e ficar numa esteira ou bicileta ergométrica.
Não me leve a mal, eles realmente funcionam, mas eles usam vários exercícios pliométricos.

Squat-Jump

 

Rotinas pliométricas criam muita pressão nas articulações, joelhos e costas e não foram projetados para pessoas como você e eu. Então sim! Você vai perder peso, mas você não vai conseguir andar depois da primeira semana!

Agora talvez na casa dos 20, quando éramos vigorosos, eu pelo menos pulava cercas e praticava esportes até o sol se pôr, mas agora nos meus 30, meus joelhos e costas estão reclamando. Eles dizem, “Ei , o que você está fazendo?! Pare de ficar pulando por ai como um maluco!!”.

Existem diversos casos clínicos que confirmam que a cartilagem que está localizada entre nossas articulações vão eventualmente deteriorar a medida que envelhecemos o que é normal.

 

Mas vários tipos de programas de intensidade que quebram as costas que você vê na TV e no Youtube são para adolescentes, eles não são planejados para pessoas comuns, homens ou mulheres, acima de 30, que já tiveram lesões nos joelhos, costas e cirurgias nestas áreas.

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Está é a razão pela qual muitas pessoas rolam da cama de manhã porque seus joelhos e costas doem depois de tentar estes programas.

Repare na imagem acima, onde é demonstrado que após o desgaste da cartilagem, os ossos começam a ter contato direto e de onde emana enormes dores nas articulações.

Lembre-se; depois que a cartilagem fica gasta, não tem recuperação. Então você deve preservar suas articulações para evitar problemas que só aumentam com o passar do tempo.

Existe uma maneira muito mais inteligente e menos estressante para conseguir resultados de perda de peso rápidos dos seus exercícios sem matar suas articulações ou costas, vou falar sobre isso nos próximos emails.

 

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