[Ciático Inflamado?] Alívio Rápido, Com 4 Exercícios Simples – CANAL DO PERSONAL

Tempo de leitura: 2 minutos

Dor no ciático, exercício para dor no ciático, dor no ciático como aliviar, dor no ciático o que fazer, dor no nervo ciático o que fazer

Fala galera, beleza? Você já sentiu dor no ciático? É uma dor horrível não é verdade? Mas calma, porque hoje eu vou te ensinar como diagnosticar essa dor, e se livrar dela através de alguns alongamentos e exercícios. E se você gostou, já curti, compartilha esse vídeo e vem comigo que eu vou contar tudo pra vc.
Antes de tudo, pra saber se realmente é dor no nervo ciático, é feito um teste simples, o Teste de lásegue. A pessoa fica deitada em decúbito dorsal e é elevado uma das pernas, e isso provoca um alongamento neural sobre os ramos nervosos que formam o nervo ciático (l5, S1 e S2) os quais se encontram totalmente alongados em um flexão de 70% aproximadamente.
Durante a elevação da perna, se você estiver com dor aguda, meu amigo, você vai sentir na hora, e para confirmar se é o ciático mesmo, é feita ainda uma dorso flexão do pé. Para confirmar pode ser feito ainda um raio –x e ressonância.
A dor no nervo ciático começa na lombar muitas vezes quando há presença de uma hérnia discal na l4-l5 ou l5-s1, ou ainda no quadro de pseudociática na qual o músculo piriforme está contraturado e prende o nervo ciático quando este passa por ele.
E essa é uma outra causa do nervo ciático, que é a síndrome do piriforme é uma condição rara onde a pessoa apresenta o nervo ciático passando por dentro das fibras do músculo piriforme que se localiza no glúteo, e pode gerar espamos musculares. Nestas pessoas o nervo ciático fica inflamado porque é pressionado devido ao fato do nervo ser constantemente.
Essa dor irradia para perna e pés e pode durar o dia todo, e é agravada geralmente com alguns movimentos do dia a dia, como carregar uma simples caixa, isso porque vai gerar uma compressão da vértebra lombar sobre o nervo ciático.
Mas também não adianta ficar parado, porque ficar muito tempo sentado também pode agravar o quadro da dor. Além da dor, a compressão do nervo ciático pode gerar formigamento e perda de força na perna acometida. E o que fazer então para se livrar da dor?
Exercícios de alongamento para posteriores de coxa, panturrilha, lombar e glúteo médio são os mais indicados. Exercícios para abdômen, como o de ponte isométrica por exemplo e para lombar como o superman por exemplo, são os mais indicados na fase aguda. Após a fase aguda, exercícios como extensão lombar por exemplo, podem ser acrescentados, assim como, exercícios abdominais como por exemplo, o crunch.

Comentários

Deixe um comentário

Gostou do Artigo? Eu tenho esta e Outras Dicas Poderosas num Ebook GRÁTIS que Revela Como Perder Barriga e Definir o Abdómen em 8 Semanas Apenas! Para Baixar, Coloque seu Email Abaixo e clique na Seta ao Lado!

Close this popup

Sobre Ed Santos

Ed Santos

Empreendedor Digital, pesquisador independente de Fitness e Saúde Corporal. Apaixonado pela família e gosta demais de ajudar os outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 7 =