Massagem Ayurveda para combater o diabetes

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

massagem-ayurvedica

Como Utilizar a Massagem Milenar Ayurveda para Combater o diabetes

Na Índia, a massagem Ayurvédica é uma disciplina que chega a estudar-se nas universidades, pois faz parte da medicina antiga e é ideal já que o que promove é o equilibro entre o corpo e a mente.

Uma questão a levar em consideração é que a diabetes pode ser causada por situações de estresse, pelo qual a técnica de massagem ayurvédica permite que as pessoas relaxem diante das tensões da vida cotidiana, tornando-se um excelente método para prevenir o diabetes, fundamentalmente naquelas pessoas que são geneticamente propensas a contraí-las.

Em que consiste a massagem ayurvédica?

Segundo a tradição do ayurveda, cada pensamento alegre que uma pessoa tem é capaz de gerar uma molécula especial no organismo. Deste modo a massagem ayurvédica tem como objetivo principal devolver ao seu corpo o sorriso, estimular a circulação, permitir liberar as toxinas do organismo, combater a fadiga, facilitar a circulação e melhorar a qualidade do sono.

Esta técnica de massagem é extremamente recomendada para as pessoas que padecem de diabetes ou desejam preveni-las.

Para realizar este tipo de massagem é necessário azeite para massagens. Os mesmos se aplicam a uma temperatura moderada.

A maioria destes azeites estão elaborados com base em gergelim, uva e coco.

Existem diversos tipos de massagens:

# Abhyanga. Este tipo de massagem é ideal para eliminar toxinas e estimular a circulação. Trata-se de uma massagem a base de movimentos que podem ser suaves ou fortes, lentos ou rápidos. Sua duração é de 45 minutos e ao final da massagem se envolve a pessoa em toalhas quentes por uns 20 minutos.

# Shirodhara. Esta massagem combina com a anterior e tem como objetivo equilibrar mente e corpo. É ideal para problemas de insônia e ansiedade, pois relaxa em profundidade o sistema nervoso. A duração desta massagem é de 20 minutos e consiste na aplicação de aplicação de azeite quente na testa e na têmpora.

# Udvartana. Esta massagem é ideal para as pessoas com sobrepeso, já que permite relaxar o corpo, eliminar toxinas e dá mais energia.

Para realizar esta massagem se aplica um preparado de farinha de grão de bico e ervas que permitem além de limpar a pele a deixar suave, estimulando as funções orgânicas.

Se deseja descobrir mais conselhos e planos para por fim de uma vez por todas a Diabetes e viver uma vida plena e saudável, por favor, visite esta página através do link abaixo.

banner728x90-1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − onze =