Os 10 Melhores Alimentos PARA AS CRIANÇAS

Tempo de leitura: 4 minutos

Ok pessoal, estamos no ar, e nesse vídeo vamos falar sobre os 10 melhores alimentos para as crianças.

Se gostar do vídeo, clica no gostei para nos ajudar, compartilha esse vídeo nas redes sociais e inscreva-se no canal para receber nossas atualizações.

Pode soltar o vídeo editor com os 10 melhores alimentos para as crianças

Todo mundo sabe que as crianças estão cada vez mais sofrendo com a obesidade infantil e a Diabetes, e a culpa disso tudo é dos pais por não orientarem corretamente seus filhos.

Desde cedo é viável ensinar as crianças a se alimentar com alimentos funcionais, alimentos que vão suprir as necessidades diárias delas e livrá-las de doenças como Câncer e Diabetes.

Mas, infelizmente, muitos pais querem fazer todas as vontades dos filhos e acabam entupindo os filhos de açúcar, gorduras trans e excesso de sal.

Ebook Grátis Desvenda 8 Estratégias Matadoras para Perder até 10% de Seu Peso em Apenas 1 mês! Para Baixar, coloque seu email abaixo e clique na seta VERMELHA!

Close this popup

Mas se você quer cuidar da saúde do seu filho da maneira certa, conheça agora os 10 melhores alimentos para as crianças.

1) Ovos

Sim, os ovos são importantes em todas as idades, é o segundo melhor alimento do mundo, protege contra doenças do coração, não deixa a visão se degradar com o avanço da idade, previne doenças cerebrais e fortalece o sistema muscular.

2) Banana

As crianças adoram bananas, então será bem fácil introduzí-la na alimentação delas. E você como Pai ou Mãe deve incentivar o consumo da fruta, por isso, vá a feira toda semana. A banana possui vitaminas como Magnésio e Potássio, que ajudam o sistema cardiovascular, e até melhora o humor dos pequenos.

3) Laranja

Uma excelente fonte de vitamina C, a laranja ajuda na absorção do Ferro, mineral muito importante que previne a Anemia. Além disso, ajuda na cicatrização e formação de colágeno. Quando for fazer um suco use a laranja inteira, tire somente a casca, pois as fibras ficam no bagaço e elas anulam a frutose, que é o açucar da fruta.

4) Abacate

Muitas pessoas não gostam do abacate, e as crianças pior ainda. Mas é importante fazer receitas que incluem o abacate, pois a fruta é capaz de eliminar o colesterol ruim das artérias. Além disso, ajuda na saúde cerebral.

5) Cenoura

A Cenoura é rica em Carotenoides e vitamina A, que protegem os olhos da degeneração macular. As crianças costumam brincar muito no sol, a Cenoura também ajuda a proteger a pele.

6) Tomate

O Licopeno que dá a cor avermelhada ao Tomate é um excelente anticancerígeno, além disso, possui outras vitaminas que protegem o coração e o cerebro. O legal é que você pode incluir o Tomate na alimentação das crianças de diversas maneiras, mas é aconselhável tirar os caroços.

7) Cacau

O Cacau é o melhor antioxidante do mundo e ajuda a aumentar a imunidade do corpo. Quando for dar um chocolate para seu filho compre aqueles com maior porcentagem de cacau, ao invés daqueles com leite e açucar. É um pouco mais caro, mas a saúde do seu filho agradece!

8) Canela

A canela é uma especiaria que tem um sabor e aroma agradável, por isso, as crianças adoram. Ela ajuda a regular o açúcar no sangue, e é um dos alimentos mais eficientes para prevenir e controlar a Diabetes. Mas cuidado, existem muitas falsificações por aí.

9) Peixes

Quando for dar carne para seu filho prefira o Peixe no lugar das outras, pois é uma excelente fonte de Ômega 3, que protege o coração e cerebro da criança. Mas ao preparar não use óleo, faça cozido na panela com legumes e verduras.

10) Água

É importante não entupir a criança com bebidas açucaradas e gaseificadas, isso vai degradar a saúde dela. A melhor bebida para uma criança que corre e brinca o dia todo é a água mesmo, incentive seu filho a beber água ao decorrer do dia para evitar pedras nos rins e desidratação.

Saiba mais sobre os os 10 melhores alimentos para as crianças:

Além da alimentação é importante manter uma rotina não sedentária, muitas crianças hoje em dia ficam pregadas no sofá jogando video game ou no celular. Não deixe isso acontecer com seu filho, incentive-o a praticar esportes, e se possível, faça junto com ele.

Esse foi o vídeo de hoje com os 10 melhores alimentos para as crianças.

Se gostou do vídeo, assim co eu gostei de fazê-lo, clica no gostei, compartilha esse conhecimento nas suas redes sociais, e não deixe de se inscrever nesse canal.

Até a próxima.

Twitter: https://twitter.com/Voce_Saudavel/
Link do vídeo: https://youtu.be/lUMFlO7JeSk
Facebook: https://www.facebook.com/comidassaudaveisblog/
Site: http://www.comidassaudaveisblog.com

Todo o conteúdo desse canal é de caráter informativo, apesar de tratar de produtos naturais, não nos responsabilizamos pelo uso das informações aqui contidas. Sempre aconselhamos consultar seu médico antes de usar essas informações.

Comentários

Deixe um comentário

Gostou do Artigo? Eu tenho esta e Outras Dicas Poderosas num Ebook GRÁTIS que Revela Como Perder Barriga e Definir o Abdómen em 8 Semanas Apenas! Para Baixar, Coloque seu Email Abaixo e clique na Seta ao Lado!

Close this popup

Sobre Felicidade Corporal

Felicidade Corporal

somos uma equipe de editores preocupados em trazer a nossa audiência artigos que realmente possam ajudar as pessoas a ter uma melhor qualidade de vida e terem FELICIDADE CORPORAL!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − sete =