Lista de Carboidratos bons ou complexos para ganhar MASSA MUSCULAR

Tempo de leitura: 3 minutos

Ok pessoal, estamos no ar, e nesse vídeo vamos te mostrar uma lista de carboidratos bons ou complexos para ganhar massa muscular, ou seja, aqueles que não vão elevar os níveis de açúcar no sangue.

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Existem 2 tipos de carboidratos, o simples e o complexo. Vou explicar agora um pouco dos dois.

Se você quer saber o que é carboidrato simples e o que é carboidrato complexo, tome nota.

O carboidrato simples é aquele que chega mais rápido ao sangue, lá ele se converte em glicose ou açúcar, dessa forma pode prejudicar o corpo quando consumido em excesso.

Já o carboidrato complexo chega ao sangue mais lentamente, ele também se converte em açúcar, porém de forma lenta e não sobrecarrega o Pâncreas, evitando doenças como Diabetes.

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Ambos são boas fontes de energia para o corpo, porém escolher a mais saudável é essencial para manter uma boa saúde.

Pessoas que querem emagrecer podem optar por alimentos pobres em carboidratos, esse tipo de dieta funciona muito bem, mas busque orientação primeiro.

Para esse vídeo, preparei uma lista de alimentos com carboidratos bons ou complexos para ganhar massa muscular, veja quais são os alimentos.

1) Inhame

O Inhame fornece 28 gramas de carboidratos a cada 100 gramas de, possui um baixo índice glicêmico e é ótimo para o pré-treino.

2) Batata-doce

Ela possui um índice glicêmico de 44. Para você ter uma idéia, a batata normal possui um índice glicêmico de 96 de 100. A cada 100 gramas de batata-doce teremos apenas 20 gramas de carboidratos.

3) Maçã

A maçã possui 19 gramas de carboidratos por porção de 100 gramas e seu índice glicêmico é de 52.

4) Cenoura

A cenoura crua possui apenas 5,85 gramas de carboidratos, com um índice glicêmico de 16. Além de ser ótima para a visão.

5) Aveia

A Aveia também pode ser considerada um bom carboidrato, pois possui um índice glicêmico de 55, apenas 56 gramas de carboidratos em uma porção de 100 gramas.

6) Brócolis

Além dos inúmeros benefícios a saúde, o Brócolis é um bom carboidrato. Com um índice glicêmico de 20, e apenas 7 gramas de carboidratos a cada 100 gramas de porção.

7) Tomate

Além de ser ótimo para a próstata e mama, o Tomate possui apenas 4 gramas de carboidratos e um índice glicêmico de 20, o que o torna um super alimento.

8) Berinjela

A Berinjela não eleva os níveis de açúcar no sangue porque possui somente 6 gramas de carboidratos, e um índice glicêmico de 20.

9) Repolho

O repolho possui uma variedades de benefícios, quando falamos de
carboidratos, ele possui apenas 6 gramas, com um índice glicêmico também de 20.

10) Amendoim

O amendoim é um bom alimento para quem quer emagrecer, possui fibras e boas vitaminas, com 16 gramas de carboidratos a cada 100 gramas de porção, e um índice glicêmico de 21. Só verifique a procedência do mesmo antes de comprar.

Existem muitos outros alimentos que são boas fontes de carboidratos complexos, como o Feijão preto, Grão-de-bico, Iogurte desnatado, Lentilhas, Aspargos, Mamão, Figo, ameixas, Couve.

Esse foi o vídeo de hoje mostrando uma lista de carboidratos bons ou complexos para ganhar massa muscular.

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Até a próxima.

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