7 alimentos FANTÁSTICOS que podem prevenir um AVC

Tempo de leitura: 3 minutos

Acesse: http://bit.ly/terapiasNaturais – Nesse vídeo vamos falar sobre 7 alimentos que podem prevenir um AVC.

Se gostar, clica no Gostei para nos ajudar, compartilha esse vídeo no Facebook para alçarmos mais pessoas, e se inscreva em nosso canal.

Um derrame ou AVC pode ser classificado como Isquêmico ou Hemorrágico.

O Isquêmico é quando um vaso sanguíneo está obstruído, já o Hemorrágico é quando um vaso se rompe.

Nos dois casos, o socorro deve ser feito imediatamente, isso pode evitar grandes sequelas e até a morte. Segundo o Ministério da Saúde, o número de internações de jovens de 15 a 34 anos que sofreram AVC aumentou em 21% entre 2007 e 2011.

As principais causas do Acidente Vascular Cerebral são a Hipertensão, altos índices de colesterol ruim, obesidade, Diabetes, má alimentação, Tabagismo, Alcoolismo, excesso de uso de Anticoncepcionais orais e drogas ilícitas.

Ebook Grátis Desvenda 8 Estratégias Matadoras para Perder até 10% de Seu Peso em Apenas 1 mês! Para Baixar, coloque seu email abaixo e clique na seta VERMELHA!

Close this popup

Para o vídeo não ficar muito longo, vamos falar AGORA sobre 7 alimentos que podem prevenir um AVC, tome nota.

1) Abacate

Estima-se que meio Abacate por dia já é o suficiente para evitar um
acidente vascular cerebral, pois ele contém ácidos graxos e ômega 3, essas substancias agem na proteção do cérebro.

2) Tomate

O Tomate é rico em Licopeno e homocisteína, que previnem a tensão arterial e ajudam na circulação sanguínea, fatores essenciais para evitar um AVC.

3) Melancia

Riquíssima em água e minerais essenciais, a Melancia ajuda baixar o colesterol ruim, evita a Arteriosclerose e protege os nervos. Como bônus ainda previne Câncer de Mama e Próstata assim como o Tomate, por causa do Licopeno.

4) Cenoura

Consumir cerca de 5 Cenouras por semana pode diminuir as chances de um AVC em até 50%, segundo estudos. Pois ela é excelente para evitar a formação de coágulos no sangue.

5) Cacau

Conhecido como o melhor Antioxidante do mundo, o Cacau pode reduzir a pressão sobre o coração, além de ser uma boa fonte de Catequina, que por sua vez, controla os níveis de colesterol no sangue!

6) Açafrão da Terra

Se o Cacau é o melhor Antioxidante, o Açafrão é o melhor Anti-inflamatório que existe na Terra. Ele evita inflamações nas artérias, e reduz o acúmulo de gordura e Cálcio nas veias.

7) Azeite de Oliva Extra Virgem

Por ser uma boa fonte de Ômega 9, o Azeite ajuda na produção de colesterol bom, e protege o sistema cardiovascular, o que evita derrames.

Mas fique esperto, pois o Azeite no Brasil é adulterado, em um frasco, apenas 15% é Azeite de Oliva, o resto é constituído por outros óleos, leia a embalagem atrás e verá com seus próprios olhos.

Alguns hábitos também ajudam a evitar um AVC, como não fumar, não beber, praticar exercícios ou caminhadas, evitar gorduras ruins, aumentar o consumo de fibras e evitar o excesso de sal e a obesidade.

Esse foi o vídeo de hoje sobre 7 alimentos que podem prevenir um AVC

Se gostou desse conteúdo, clica aí no gostei, nos ajude compartilhando esse vídeo no Facebook, e inscreva-se em nosso canal.

Até a próxima.

Twitter: https://twitter.com/Voce_Saudavel/
Link do vídeo: https://youtu.be/IelUOxjI5DI
Facebook: https://www.facebook.com/comidassaudaveisblog/
Site: http://www.comidassaudaveisblog.com

Todo o conteúdo desse canal é de caráter informativo, sempre que entrar em novas dietas, converse com uma nutricionista ou nutrólogo.

Comentários

Deixe um comentário

Gostou do Artigo? Eu tenho esta e Outras Dicas Poderosas num Ebook GRÁTIS que Revela Como Perder Barriga e Definir o Abdómen em 8 Semanas Apenas! Para Baixar, Coloque seu Email Abaixo e clique na Seta ao Lado!

Close this popup

Sobre Felicidade Corporal

Felicidade Corporal

somos uma equipe de editores preocupados em trazer a nossa audiência artigos que realmente possam ajudar as pessoas a ter uma melhor qualidade de vida e terem FELICIDADE CORPORAL!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 14 =