6 Sinais que um Derrame está prestes a acontecer e como evitar isso

Tempo de leitura: 4 minutos

http://migre.me/wFjyC – O vídeo de hoje é bem sério, vamos falar sobre os 6 sinais que um derrame está prestes a acontecer ou está acontecendo, e como evitar que ele aconteça.

Se você gostar do vídeo, clica aí no gostei para levar essa informação para mais pessoas, compartilha esse vídeo no Facebook, e inscreva-se no canal. E se tiver dúvidas, deixe um comentário.

Pode soltar o vídeo editor

O AVC ou derrame, é um dos principais eventos que causam morte no Brasil, e quando você aprende a identificar os sintomas tudo pode ficar mais fácil de reverter.

Especialista dizem que é possível reverter grande parte dos danos causados pelo AVC quando se é atendido até 3 horas depois do fato, depois disso torna-se mais complicado o processo.

Embora homens possam ter mais chances de sofrer um AVC, são as mulheres que são mais propensas a morrer por causa disso, mais adiante vamos falar o que aumenta as chances da mulher sofrer um derrame.

Ebook Grátis Desvenda 8 Estratégias Matadoras para Perder até 10% de Seu Peso em Apenas 1 mês! Para Baixar, coloque seu email abaixo e clique na seta VERMELHA!

Close this popup

Muitas pessoas não reconhecem os sintomas, por isso, ficam confusas sem saber o que fazer, acham que é só uma confusão ou algo parecido. Então, veja agora como reconhecer esses sintomas para agir rápido chamando a ambulância.

1) Dores fortes na cabeça de maneira inesperada

Um derrame pode causar dores fortes na cabeça, e essa dor pode vir acompanhada de náuseas e vômitos. Essa dor é muito forte, por isso, a pessoa fica desnorteada.

2) Perda de coordenação motora e equilíbrio

Pessoas nessas condições pode perder o equilíbrio, perdem a força nos braços e pernas e não conseguem realizar movimentos básicos como pegar um copo na mesa.

Outra coisa que também pode ocorrer é tropeços, fraqueza, dificuldades de andar de modo geral.

3) Ataque Isquêmico Transitório

Esse ataque é conhecido como um “Miniderrame”, pois ele parace ser um derrame, porém, dura apenas alguns minutos e não traz tantos danos a princípio.

Porém, ele não pode ser ignorado, pois especialistas dizem que depois de um miniderrame pode vir um AVC, isso pode acontecer 2 dias depois ou até mesmo em 90 dias. Ou seja, corra para o médico, pois ele pode ser um aviso de que algo maior estar para acontecer.

4) Perda de visão em 1 ou nos 2 olhos

Um derrame pode afetar os olhos causando perda de visão ou visão dupla, por isso é importante perguntar para a pessoa que sofreu AVC como ela está enxergando.

5) Problemas na fala

Outra coisa também bem comum nesse caso é o problema na fala. Ao notar dificuldades em falar em alguém, chame o médico imediatamente, pois ela pode estar sofrendo um derrame.

6) Rosto, Braços, fala e tempo

Ao notar problemas nessas áreas chame logo a ambulância, pois essas são as regiões afetas pelo AVC, e quando mais tempo se perde no atendimento mais irreversíveis serão os danos.

Existem alguns fatores de risco para que um derrame aconteça mais facilmente como:

Quem tem pressão alta, fumar, Diabetes, sedentarismo, excesso de sal, excesso de álcool, pessoas que não praticam exercícios físicos, pessoas obesas, pessoas que não consomem frutas e verduras.

Uma coisa que aumenta as chances da mulher sofrer um derrame são as pílulas anticoncepcionais.

Ok, já aprendemos os 6 sinais de que um derrame está prestes a acontecer ou já esta acontecendo, agora é a hora de saber como prevenir isso, então, vamos lá.

Como já citamos mais acima, pratique mais exercícios físicos, pare de fumar cigarro, não consuma bebidas alcoólicas, cuide de sua pressão arterial, consuma menos açúcar, e evite ficar demasiadamente acima do peso ideal.

Muito bem pessoal, agora você já sabe o que causa um AVC, como evitar e quais são os sintomas. Esse foi o vídeo de hoje.

Se você gostou, clica no gostei, peço para você compartilhar esse vídeo no facebook para avisar mais pessoas sobre isso, e inscreva-se no canal.

Até a próxima

Twitter: https://twitter.com/Voce_Saudavel/
Link do vídeo: https://youtu.be/6pDMAKXm-oo
Facebook: https://www.facebook.com/comidassaudaveisblog/
Site: http://www.comidassaudaveisblog.com

Todo o conteúdo desse canal é de caráter informativo, sempre procure seu médico.

Comentários

Deixe um comentário

Gostou do Artigo? Eu tenho esta e Outras Dicas Poderosas num Ebook GRÁTIS que Revela Como Perder Barriga e Definir o Abdómen em 8 Semanas Apenas! Para Baixar, Coloque seu Email Abaixo e clique na Seta ao Lado!

Close this popup

Sobre Felicidade Corporal

Felicidade Corporal

somos uma equipe de editores preocupados em trazer a nossa audiência artigos que realmente possam ajudar as pessoas a ter uma melhor qualidade de vida e terem FELICIDADE CORPORAL!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × quatro =