Tempo de leitura: 2 minutos
exercícios para diabéticos, exercícios para diabéticos tipo 1, exercícios para diabéticos tipo 2, exercícios físicos para diabéticos
Treino para diabéticos – você sabia que os diabéticos precisam de um treino específico? Confira essas dicas do CANAL DO PERSONAL e tenha mais saúde e qualidade de vida, controlando a diabetes através da prática de exercícios.
Consultoria online em www.canaldopersonal.com.br
Redes sociais: www.facebook.com/canaldopersonal
IG @canaldopersonal
Os personal trainers Thiago Pereira e Rodolfo William (currículos: http://www.canaldopersonal.com.br/#!sobrenos/c66t), criadores do Canal do Personal, trazem um exemplo de treino para quem tem diabetes tipo 1 e 2, mas que não tenha complicações decorrentes da doença.
O treino para diabético tem que ser específico e bem orientado para que se possa alcançar os reais benefícios: melhora da captação de glicose pelo músculo, melhora da sensibilidade à insulina, redução do uso da insulina por diabéticos dependentes da insulina.
CUIDADO: quando o exercício é feito de forma errada, pode trazer malefícios como hipoglicemia, cetoacidose diabética e lesões.
Ebook Grátis Desvenda 8 Estratégias Matadoras para Perder até 10% de Seu Peso em Apenas 1 mês! Para Baixar, coloque seu email abaixo e clique na seta VERMELHA!
RECOMENDAÇÕES:
Se a glicemia estiver acima de 250 com cetose ou acima de 300 com ou sem cetose, evite treinar neste dia, pois pode piorar e complicar um possível quadro de cetoacidose diabética;
Se a glicemia estiver abaixo de 100, não treinar. Ou então deve-se fazer uma refeição e medir a glicemia novamente para depois treinar;
Ande sempre com alguma fonte de carboidrato para ingerir em possíveis quadros de hipoglicemia;
Sempre avalie a glicemia antes e depois do exercício;
Procure sempre um professor formado na área para te auxiliar.
Este é apenas um exemplo de treino que pode ser feito por diabéticos, existem ainda muitas outras opções e é importante que você tenha um treino feito especificamente para você por um profissional formado na área, para a periodização, devido as adaptações fisiológicas do organismo. Segundo o AMERICAN COLLEGE OF SPORTS MEDICINE E AMERICAN DIABETES ASSOCIATION, é recomendado para o indíviduo diabético treinar na maioria dos dias da semana, em uma intensidade moderada, de 30-60 minutos por dia.
Se quiser saber como ter mais saúde e controlar a diabetes através da atividade física, fale conosco!
Contrate nossa consultoria online em www.canaldopersonal.com.br
Redes sociais: www.facebook.com/canaldopersonal
IG @canaldopersonal