Alimentos que você deve evitar para prevenir o diabetes

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Que alimentos podem contribuir para o aumento do risco do desenvolvimento do diabetes?

autor
Por Norman Hook
Criador do método "Chega de Diabetes"

 

Sem nos dar conta, em nossa alimentação diária chegamos a consumir mais de 25 colheres de chá de açúcar que se repartem em diversos alimentos como sobremesas, sucos, refrigerantes, biscoitos e até frutas.

Para prevenir a diabetes é necessário que tenha em conta o tipo de alimentos que você deve evitar. Podemos mencionar os seguintes:

# Carboidrato simples:

Alimentos como as marmeladas, geleias, mel e doces são os que aumentam o nível de glicose no sangue com maior rapidez.

Por outro lado nos encontramos com os carboidratos complexos, os quais se encontram nas frutas e verduras, que apesar de se poder consumir, devemos fazer com moderação, pois também contém açúcar e frutose.

# Alimentos compostos de farinhas industrializadas

Evite alimentos como as pizzas, tortas, macarrões, biscoitos e massas já que os amidos são mais perigosos que outro tipo de açúcar e se encontram fundamentalmente nos alimentos tais como o pão, massas, produtos de padaria e os legumes.

#As gorduras

Outros alimentos que você deve evitar consumir são aqueles que contenham gorduras de origem animal ou gorduras saturadas.

Reduza ao mínimo o consumo de alimentos fritos. Pode modificar o modo de preparação de suas comidas optando por pratos assados, grelhados assados ou cozidos.

Prefira as carnes magras como o peito de frango ou peixe como o salmão, atum e merluza.

#O álcool

As bebidas alcoólicas também contêm um alto aporte calórico e de açúcar.
Evite a cerveja, os licores, os vinhos doces e a sidra, estas são bebidas alcoólicas que contêm maior quantidade de açúcar.

Você pode consumir com moderação bebidas com baixo conteúdo de açúcar como o Uísque e em caso de consumir, faça durante as comidas, já que o álcool poderá diminuir o nível de glicose no sangue e produzir uma hipoglicemia, o qual é prejudicial para a saúde.

# As frutas

Também têm certas frutas que você deve evitar por seu alto conteúdo de açúcar e acidez. Evite consumir banana, Kiwi e uva. Depois pode consumir com moderação o resto das frutas, preferindo aquelas que possuem grande quantidade de água como a melancia, as peras e as maças.

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